Menu fechado

Andre Tatsumi Odagiri

No início de outubro tive contato com o John da Shourai através de uma parceira deles a HW com o Kazu na minha cidade, Belém do Pará. Tinha acabado de perder minha mãe, fechei minha empresa e a vontade de continuar no Brasil tinha acabado.
 Apesar de determinado e convicto a mudar de vida, mudar de país ou seja morar no japão, o luto ainda me dava a impressão de que seria muito difícil passar pelos trâmites da documentação até por conta de ainda estar aprendendo a falar japonês achava que ia enfrentar muita dificuldade pra conseguir um emprego e embarcar.
Para minha grata surpresa eles me deram um suporte em tudo, todas as informaç?s quase que em tempo real das etapas do processo e sempre com um atendimento que eu precisava naquele momento, muita eficiência, otimismo, sempre me trazendo uma oportunidade melhor do que a outra pra juntos podermos decidir o que era melhor pra mim.
Hoje, dia 19/12/2020, menos de 90 dias do primeiro contato que fizemos estou aqui no Japão pra trabalhar numa empresa por um bom salário, ótimas bonificações e que me deu toda a estrutura inicial na chegada, apartamento mobiliado, eletrodomésticos, equipamentos pra prevenção da covid e até wi-fi para o período da quarentena de 15 dias.
Só tenho a agradecer ao Kazu da HW em Belém do Pará e a toda a equipe da Shourai que me trouxe pra cá, John sempre me colocando em contato com as empresas e me dando todas as dicas preciosas pra enfrentar as entrevistas, a Alessandra que me avisava de todas as etapas e me solicitava e ajudava a preencher as fichas e formulários dos contratantes e tudo sempre com muita sensibilidade. É graças a eles que estou aqui feliz e com toda a esperança renovada de que minha vida vai mudar pra melhor. Obrigado Shourai, por tudo.
PS. Por conta da covid o governo francês e o japonês no dia do meu embarque determinou o preenchimento de novos formulários pra podermos seguir viajem, entrei em contato com a Harumi que em poucos minutos me enviou os formulários já traduzidos e a maneira correta de como preeenchê-los, repito, só tenho a agradecer.