O que dizer sobre o responsável por uma das melhores experiências que já tive na vida?
Conheci o John em 2007 em um momento da vida em que não tinha muitas perspectivas no Brasil e do meu futuro: eu tinha 22 anos, morava sozinha e trabalhava em um emprego que não me trazia felicidade. O Meu irmão tinha acabado de fazer 18 anos e teve a ideia de ir trabalhar no Japão e então, eu decidi ir junto. Sempre tinha sonhado em conhecer o país dos meus avós, então o que eu estava esperando?
Procuramos uma agência para entender melhor o desafio que estava na nossa frente e descobrimos que não era tão fácil assim, uma série de burocracias com documentação a ser trabalhada, visto, passagem, emprego, moradia… a lista não tem fim. Até que o John apareceu na nossa vida, em uma das visitas que fizemos em uma das agências e não teve jeito, achamos o lugar perfeito que nos trouxe acolhimento, segurança e principalmente confiança para realizar nosso sonho.
Na época, meu irmão era ainda menor de idade no Japão e também dependíamos de financiamento das despesas de passagem e agenciamento. Como garantir que esses dois jovens iriam cumprir com suas responsabilidades nesse país desconhecido?
Eu sei que o John não tinha garantia nenhuma, mas 4 meses depois embarcamos com esse voto de confiança e um sorriso no rosto que jamais vou esquecer.
No Japão fomos direcionados para vagas com nosso perfil e tivemos total assessoria durante o período que estivemos lá. Eu e o meu irmão tínhamos praticamente nada de nihongo e ficamos realmente impressionados com o suporte que tivemos.
Minha experiência no Japão foi muito feliz e 13 anos depois, minha simpatia e gratidão a tudo o que o John fez por mim e ao meu irmão continuam sempre presentes.